VMware Global Community
flube
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Armazenamento HA

Estou configurando um ambiente VMware vSphere e desejo garantir alta disponibilidade para minhas VMs. Como devo configurar o armazenamento para alcançar isso? Existem configurações específicas de RAID ou melhores práticas que devo seguir?

Além disso, como posso aproveitar os recursos do VMware, como vSAN ou VMFS, para melhorar o desempenho e a redundância do armazenamento?

1 Solution

Accepted Solutions
FelipeMachado
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Para alcançar alta disponibilidade no VMware vSphere:

1. Utilize storage compartilhado, como vSAN ou VMFS, para garantir a resiliência dos dados e contar com recursos como vMotion e HA.
2. Implemente RAID para redundância, a fim de se proteger contra falhas de disco.
3. Configure Multipathing para obter melhor desempenho e failover automático.
4. Monitore regularmente o desempenho do armazenamento.
5. Faça backup dos dados e tenha um plano de recuperação de desastres pronto.

Seguindo esses passos, você garante um armazenamento confiável e altamente disponível para o seu ambiente virtualizado.

View solution in original post

2 Replies
FelipeMachado
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Para alcançar alta disponibilidade no VMware vSphere:

1. Utilize storage compartilhado, como vSAN ou VMFS, para garantir a resiliência dos dados e contar com recursos como vMotion e HA.
2. Implemente RAID para redundância, a fim de se proteger contra falhas de disco.
3. Configure Multipathing para obter melhor desempenho e failover automático.
4. Monitore regularmente o desempenho do armazenamento.
5. Faça backup dos dados e tenha um plano de recuperação de desastres pronto.

Seguindo esses passos, você garante um armazenamento confiável e altamente disponível para o seu ambiente virtualizado.