VMware Global Community
c2ma
Contributor
Contributor
Jump to solution

Erro ao abrir Console via Virtual Center vSphere 4

Acabo de realizar a atualização da versão ESX3.5 para 4vshere, porem ao abrir uma VM via console pelo virtual center, maquina alocada no novo ambiente 4vsphere, me ocorre essa mensagem, alguem saberia me indicar como corrijo?

Grato.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Olá amigo.

Verifique seu DNS.

Talvez você não consiga resolver o nome do servidor ESX, pelo seu desktop.

Tente realizar o seguinte teste: ping

Att.

Brahell

View solution in original post

0 Kudos
5 Replies
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Ve se nao existe nenhum firewall entre eles e bloqueando algumas portas. Para conectar por console vc precisa da porta 903.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Duas coisas a checar:

1. Veja se a máquina onde está o vSphere Client (o cliente gráfico do vCenter) consegue resolver o nome do servidor, porque este parece ser o seu erro;

2. Veja se a máquina onde está o vSphere Client consegue conectar-se na porta 903/tcp do host ESX onde esta VM está rodando. É isto que usamos p/ abrir uma conexão com o console de uma VM.

PS: quem serve a porta 903/tcp é o IP do VMkernel, então você precisa testar a partir da estação do vSphere Client:

telnet ip-do-vmkernel-do-esx 903



[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli]

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
c2ma
Contributor
Contributor
Jump to solution

Realizei as dicas conforme indicação e tudo funcional, do servidor onde esta instalado o VC o mesmo consegue acessar as consoles dos equipamentos sem problemas, a dificuldade e do cliente que esta instalado no meu computador, que quando logo no VC e entra em vms alocadas no servidor, me ocorre a mensagem indicada.

PS: em relação aos pontos, quando os mesmos forem de ajuda, certamente irei postar com os pontos mencionados.

0 Kudos
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Olá amigo.

Verifique seu DNS.

Talvez você não consiga resolver o nome do servidor ESX, pelo seu desktop.

Tente realizar o seguinte teste: ping

Att.

Brahell

0 Kudos
c2ma
Contributor
Contributor
Jump to solution

Enois, resolvido, tinha mesmo que add no dominio o DNS desse servidor, obrigado(+)

0 Kudos