VMware Global Community
bbrasil
Contributor
Contributor

Print server X VM

Boa tarde,

Alguem teve problema em migrar um servidor usado como print server ?

Fiz isso hoje cedo, mas estou percebendo alguns erros, alguns usuarios estao reclamando que nao conseguem imprimir algumas vezes, e' intermitente.

Nao se se foi por causa da migracao ou e' alguma coincidencia...

Obrigado.

0 Kudos
13 Replies
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

fez o P2V dele para um host esx? fez com o server fisico desligado?

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
bbrasil
Contributor
Contributor

Desculpe Julio, o q seria P2V ?

Foi com o server ligado sim, como fiz em todos os outros, instalei o converter e rodei.

0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

P2V é phisical to virtual... é converter os servers.

Bom é que server print e servidores de TS envolvem questoes de acesso e sessões, e ao converter com ele ligado vc pode ter problemas nisso.

Acredito que isso seja na verdade uma coincidencia, mas no caso acho mais interessante fazer a conversao com ele desligado (cold clone).

Outra coisa que vc pode fazer é usar o Print migrator da microsoft ou o printmig (esse nao sei de quem é) ele faz o backup das filas e vc pode voltar o backup no printserver virtual

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
bbrasil
Contributor
Contributor

Como se faz Cold Clone ? Algum software especifico ?

0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Cold clone é um cd com o windows PE e o converter juntos.

Vc boota o servidor por ele e consegue fazer uma conversão que na minha opinião é mais segura.

Vc consegue ele nas versões pagas dos esx, mas na ultima vez consegui fazer o download dele alterando a URL do download do converter normal mesmo.

vou ver se consigo achar um lugar certo para o para baixar, pois nao sei se esta sendo liberado pela vmware agora. Caso demore talvez apareça alguem da vmware no forum e possa responder hoje... Senao eu UP para vc em algum hoster na internet por ai e te passo. No total sao 222MB.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
bbrasil
Contributor
Contributor

Tentei procurar no site da VM mas nao achei, se vc puder me passar um link para baixar, agradeco.

Valeu.

0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Procure no Google por VMware vCenter Converter BootCD. O primeiro link é a página de download do Converter no site da VMware. Vá para http://www.vmware.com/products/converter/get.html. Clique em Download, registre-se com seu usuário e baixe o VMware vCenter Converter BootCD.

Note que você só vai encontrá-lo se você tem uma cópia do vCenter Standard, porque ele inclui o que chamamos de vCenter Converter Integrated (que é um Converter embutido no vCenter).

Mas não acho que você precise de cold cloning. Experimente seguir os passos em Best practices for using and troubleshooting VMware Converter. Se ainda não funcionar, faça o troubleshooting usando o KB Troubleshooting when the Conversion wizard does not complete successfully.



[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli]

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
Martinelli_Petr
Enthusiast
Enthusiast

Se voce tiver o Virtual Center 2.5 instalado, geralmente o converter e instalado em conjunto tente clicar no Host e vericar se tem a opção importar

sds,

Martinelli

Ps.: Caso esta informação tenha sido util favor pontuar

sds, Martinelli Ps.: Caso esta informação tenha sido util favor pontuar
0 Kudos
bbrasil
Contributor
Contributor

Utilizo a versão free, quando tento com o meu usuario fala que não tenho acesso

0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Cold clone só no vCenter, que é pago.

Você tentou reconverter seguindo os KBs que mencionei?

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
bbrasil
Contributor
Contributor

Sim, segui, mas não fala nada de Print Server e não tive mensagens de erro na conversão. E continuo percebendo, que as vezes quando se manda imprimir, da erro, da mensagem que o Windows não consegue criar a fila de impressão, mas se tentar novamente vai, estranho que isso não acontecia antes...

0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Isso foi usado numa migração que tivemos aqui mas no caso era Hyper V

http://www.microsoft.com/WindowsServer2003/techinfo/overview/printmigrator3.1.mspx

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
bbrasil
Contributor
Contributor

Ola Amievil, eu tinha anotado o software, apenas estava aguardando alguem que tivesse alguma "receita pronta" para ajustar.

Fiz uma configuração no anti-vírus para evitar de dar conflito com o Spool, vamos ver se resolve, se continuar eu recrio as filas, o servidor antigo esta praticamente inutilizavel e não vale a pena religar ele, apenas se eu conseguiu fazer o Cold Clone, dai acho que seria legal.

Obrigado pela ajuda.

0 Kudos